Filtros : "EDM" "Jovanovic, Aleksandar" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LÍNGUA INGLESA, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, INTEGRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Daniella de Souza. Políticas e planejamento do ensino médio (integrado ao técnico) e da língua estrangeira (inglês): na mira(gem) da politecnia e da integração. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022013-105725/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Bezerra, D. de S. (2012). Políticas e planejamento do ensino médio (integrado ao técnico) e da língua estrangeira (inglês): na mira(gem) da politecnia e da integração (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022013-105725/
    • NLM

      Bezerra D de S. Políticas e planejamento do ensino médio (integrado ao técnico) e da língua estrangeira (inglês): na mira(gem) da politecnia e da integração [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022013-105725/
    • Vancouver

      Bezerra D de S. Políticas e planejamento do ensino médio (integrado ao técnico) e da língua estrangeira (inglês): na mira(gem) da politecnia e da integração [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022013-105725/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUAS (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Elaine Ferreira do Vale. Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Borges, E. F. do V. (2009). Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/
    • NLM

      Borges EF do V. Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/
    • Vancouver

      Borges EF do V. Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA RUSSA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Thaís Mustafé Schneck. Afetividade e motivação na aprendizagem de língua estrangeira: inter-relações possíveis no caso dos estudantes de russo na USP. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-155610/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, T. M. S. (2008). Afetividade e motivação na aprendizagem de língua estrangeira: inter-relações possíveis no caso dos estudantes de russo na USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-155610/
    • NLM

      Ferreira TMS. Afetividade e motivação na aprendizagem de língua estrangeira: inter-relações possíveis no caso dos estudantes de russo na USP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-155610/
    • Vancouver

      Ferreira TMS. Afetividade e motivação na aprendizagem de língua estrangeira: inter-relações possíveis no caso dos estudantes de russo na USP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-155610/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, INTERCÂMBIO CULTURAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Denise Radanovic. Estudantes brasileiros na França: competência intercultural e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08012009-111648/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Vieira, D. R. (2008). Estudantes brasileiros na França: competência intercultural e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08012009-111648/
    • NLM

      Vieira DR. Estudantes brasileiros na França: competência intercultural e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: um estudo de caso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08012009-111648/
    • Vancouver

      Vieira DR. Estudantes brasileiros na França: competência intercultural e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: um estudo de caso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08012009-111648/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANHA, Valéria Cristina. Quem eles pensam que são? Crenças e representações de alunos e professores de língua estrangeira de uma escola pública na prefeitura de São Paulo: estudo de caso. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-160833/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Aranha, V. C. (2007). Quem eles pensam que são? Crenças e representações de alunos e professores de língua estrangeira de uma escola pública na prefeitura de São Paulo: estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-160833/
    • NLM

      Aranha VC. Quem eles pensam que são? Crenças e representações de alunos e professores de língua estrangeira de uma escola pública na prefeitura de São Paulo: estudo de caso [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-160833/
    • Vancouver

      Aranha VC. Quem eles pensam que são? Crenças e representações de alunos e professores de língua estrangeira de uma escola pública na prefeitura de São Paulo: estudo de caso [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-160833/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUAS (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM, AERONÁUTICA, TRÁFEGO AÉREO (CONTROLE), LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Eduardo Silverio de. Da torre de babel à torre de controle: desmistificando a linguagem dos céus. Um estudo descritivo da língua franca utilizada na comunicação piloto-controlador. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-111948/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, E. S. de. (2007). Da torre de babel à torre de controle: desmistificando a linguagem dos céus. Um estudo descritivo da língua franca utilizada na comunicação piloto-controlador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-111948/
    • NLM

      Oliveira ES de. Da torre de babel à torre de controle: desmistificando a linguagem dos céus. Um estudo descritivo da língua franca utilizada na comunicação piloto-controlador [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-111948/
    • Vancouver

      Oliveira ES de. Da torre de babel à torre de controle: desmistificando a linguagem dos céus. Um estudo descritivo da língua franca utilizada na comunicação piloto-controlador [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-111948/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA LATINA (ESTUDO E ENSINO;CURSOS), MÉTODOS DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZINE, Joseli Magalhães. A Rosa do Latim: um estudo sobre o ensino da disciplina na Universidade de São Paulo. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Perezine, J. M. (2006). A Rosa do Latim: um estudo sobre o ensino da disciplina na Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Perezine JM. A Rosa do Latim: um estudo sobre o ensino da disciplina na Universidade de São Paulo. 2006 ;[citado 2024 maio 10 ]
    • Vancouver

      Perezine JM. A Rosa do Latim: um estudo sobre o ensino da disciplina na Universidade de São Paulo. 2006 ;[citado 2024 maio 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ORAL (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAGAS, Lilane Maria de Moura. A língua materna na primeira série do ensino fundamental: as narrativas como uma fonte da imaginação criadora. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Chagas, L. M. de M. (2006). A língua materna na primeira série do ensino fundamental: as narrativas como uma fonte da imaginação criadora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Chagas LM de M. A língua materna na primeira série do ensino fundamental: as narrativas como uma fonte da imaginação criadora. 2006 ;[citado 2024 maio 10 ]
    • Vancouver

      Chagas LM de M. A língua materna na primeira série do ensino fundamental: as narrativas como uma fonte da imaginação criadora. 2006 ;[citado 2024 maio 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Valquíria Teixeira dos. Pronomes pessoais - o uso das formas átonas na produção escrita de alunos brasileiros aprendizes de espanhol: uma abordagem teórico-prática. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Santos, V. T. dos. (2001). Pronomes pessoais - o uso das formas átonas na produção escrita de alunos brasileiros aprendizes de espanhol: uma abordagem teórico-prática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos VT dos. Pronomes pessoais - o uso das formas átonas na produção escrita de alunos brasileiros aprendizes de espanhol: uma abordagem teórico-prática. 2001 ;[citado 2024 maio 10 ]
    • Vancouver

      Santos VT dos. Pronomes pessoais - o uso das formas átonas na produção escrita de alunos brasileiros aprendizes de espanhol: uma abordagem teórico-prática. 2001 ;[citado 2024 maio 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCHETTI, Rosely. Espelhos do Brasil: discurso político e discurso didático no governo de Getúlio Vargas (1930-1945) - uma abordagem sociossemiótica da construção da imagem da nacionalidade. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Marchetti, R. (2001). Espelhos do Brasil: discurso político e discurso didático no governo de Getúlio Vargas (1930-1945) - uma abordagem sociossemiótica da construção da imagem da nacionalidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Marchetti R. Espelhos do Brasil: discurso político e discurso didático no governo de Getúlio Vargas (1930-1945) - uma abordagem sociossemiótica da construção da imagem da nacionalidade. 2001 ;[citado 2024 maio 10 ]
    • Vancouver

      Marchetti R. Espelhos do Brasil: discurso político e discurso didático no governo de Getúlio Vargas (1930-1945) - uma abordagem sociossemiótica da construção da imagem da nacionalidade. 2001 ;[citado 2024 maio 10 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TADDEI, Renzo Romano. Conhecimento, discurso e educação: contribuições para a análise da educação sem a metafísica do racionalismo. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-27022002-121434/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Taddei, R. R. (2000). Conhecimento, discurso e educação: contribuições para a análise da educação sem a metafísica do racionalismo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-27022002-121434/
    • NLM

      Taddei RR. Conhecimento, discurso e educação: contribuições para a análise da educação sem a metafísica do racionalismo [Internet]. 2000 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-27022002-121434/
    • Vancouver

      Taddei RR. Conhecimento, discurso e educação: contribuições para a análise da educação sem a metafísica do racionalismo [Internet]. 2000 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-27022002-121434/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024